Apresentação

O Seminário de Pesquisa em Dança da Universidade Federal do Pará, vem há doze edições possibilitando reflexões acerca do ensino e da pesquisa em dança em diferentes aspectos e contextos na contemporaneidade.

                Em 2019 o evento inaugura um olhar que vai para além do nacional, objetivando dialogar com pesquisadores, professores e fazedores da dança que atuam em diferentes espaços e instituições de ensino no país e no exterior.

                Com o tema: Dança da/na rua: caminhos possíveis, o “XII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança da UFPA” se propõe a discutir a dança que nasce na rua e aquela que é produzida para a rua, a fim de permitir apontamentos e provocações sobre os movimentos artísticos e populares reconhecidos e apreciados pela sociedade.

                Em uma programação, contendo mesas redondas, oficinas, mini cursos, apresentações artísticas e GTs, o XII Seminário Internacional de Pesquisa em Dança da Universidade Federal do Pará se volta para os caminhos que atravessam as poéticas populares e urbanas que estão em constante movimento na rua, apresentando-se como relevantes para a área da dança.

© 2019 por Seminário Internacional de Pesquisa em Dança da UFPA.